Principais Erros de Skincare – Saiba Quais são

Tempo de leitura: 1 minuto

Principais erros de skincare cometidos na nossa rotina – você sabe quais são eles?

Você segue uma rotina de skincare certinha?

Espero que sim.

Mas como dermatologista, também sei que todos nós estamos suscetíveis a pequenos erros nessa rotina e é sobre eles que quero falar hoje!

1) Não usar sabonete específico para o rosto

É imprescindível separar o sabonete facial do corporal e utilizar o melhor para o seu tipo de pele. Pergunte ao seu dermatologista qual é o indicado para o seu rosto

2) Não usar protetor solar todos os dias

O protetor solar é o produto mais importante da rotina de cuidados com a pele e seu uso deve ser SEMPRE priorizado! 

“Poxa, Dra. Vívian, preciso mesmo aplicar protetor solar todo santo dia????”

Essa é uma das perguntas mais comuns que recebo no meu consultório e a resposta é SIM!!!! Devemos aplicar o protetor solar diariamente, mesmo se não estivermos na praia, piscina ou fazendo atividade ao ar livre.

Estima-se que 70% sol que pegamos na vida não é em momentos de laser, ou seja, é o sol do dia a dia, do trânsito, da ida até o mercado, do passeio com o cachorro.

Além disso, como mencionamos, o protetor solar é o produto mais importante na rotina de skincare pois é ele que minimiza o fotoenvelhecimento da pele.

3) Comprar produtos sem orientação

Alguns pacientes adoram assistir resenhas de produtos novos para a pele e, claro, também testá-los. Mas será que fazer isso é uma boa ideia?

Comprar produtos é tentador porque existem muitas opções no mercado, mas nem todo produto é bom e indicado para o seu tipo de pele e suas necessidades particulares. Sua pele não é igual a de outra pessoa. Você é único! 

Lembre-se de passar em consulta com um dermatologista registrado na Sociedade Brasileira de Dermatologia para que os erros de skincare sejam evitados e a rotina de cuidados com a sua pele seja realizada com os produtos que realmente são indicados para ela. O barato pode sair caro! 

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]