Mitos sobre o Botox – Desmistificando

Tempo de leitura: 2 minutos

Vamos falar sobre os principais mitos sobre o Botox?

Antes de tudo, válido lembrar que a Toxina Botulínica age bloqueando temporariamente a contração dos músculos da expressão facial e, dessa maneira, suaviza as linhas de expressão da pele.

Começando no momento certo, conseguimos agir de forma preventiva, evitando que as rugas fiquem mais fundas e, portanto, permanentes.

Os cuidados com a pele devem ser tomados desde sempre, por meio do uso de hidratante e protetor solar. Ao falarmos de procedimentos estéticos, o momento ideal de início pode variar conforme as necessidades e características de cada paciente.

Quais são os Mitos sobre o Botox?

Sem dúvidas você já ouviu falar de pelo menos um desses mitos. Por ser um dos procedimentos mais antigos, muitas dúvidas e mitos sobre o Botox já foram levantados e esclarecidos com embasamento científico e é justamente sobre eles que conversaremos hoje.

1) Não pode abaixar a cabeça durante três horas após o procedimento

Mito, mito e mito!

Dizem que quando o paciente abaixa a cabeça, o produto se espalha mas isso é mentira. Ao aplicarmos a substância, ela se concentra na região em foco e ali mesmo atua, sem se distribuir para outras áreas.

Além disso, priorizamos a dosagem correta para evitar exageros e justamente essa distribuição

2) Vai tirar a sua expressão

Esse é um dos mitos que já fez alguns pacientes adiarem a aplicação da Toxina Botulínica, isso só acontece em casos em que o especialista exagera na dosagem do produto. Por isso é tão importante saber escolher o medico que cuidará do seu rosto.

O procedimento tem como objetivo auxiliar na melhora da aparência, não causar o efeito reverso.

3) Não pode pegar avião no mesmo dia

Está liberado viajar e pegar avião caso necessário. O resultado ainda será o mesmo após a viagem. Tá tudo bem!

4) O efeito é imediato

Bem que nós gostaríamos, né? rs

Por ser um procedimento que não demanda tempo de recuperação, criou-se a impressão de que os resultados são imediatos, mas podemos observá-los apenas 3 dias após a aplicação.

De qualquer forma, esses dias passam rapidinho!!

Válido ressaltar. também, que o tratamento é repetido a cada 5 meses.

Dra. Vivian Loureiro – Sociedade Brasileira de Dermatologia

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]