Rugas de Acordeon – O que é e como Tratar?

Tempo de leitura: 1 minuto

Você sabia que sorrir pode causar rugas? Infelizmente isso acontece e se chama “Rugas de Acordeon”.

O processo do envelhecimento possui seus mistérios e infelizmente, nem sempre podemos evitar a aparição de algumas marcas. Mas a feliz notícia é que tem solução!

O que são as Rugas de Acordeon? 

As rugas de acordeon são as chamadas linhas verticais, que aparecem na região da bochecha ao sorrirmos e vão ficando cada vez mais marcadas com o passar do tempo.

Isso ocorre tanto pela perda do colágeno da pele como pela perda da sustentação do rosto, que fazem parte do processo natural do envelhecimento que citei no inicio do texto.

Como Podemos Tratar essas Rugas? 

Para atenuar e tratar essas rugas sem precisarmos abrir mão do nosso sorriso, podemos, combinar tratamentos minimamente invasivos a base de ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno, que são ótimos para tratar essas queixas e promover resultados satisfatórios no rejuvenescimento ao todo. 

O Preenchimento a base de ácido hialurônico é um dos injetáveis mais realizados pois, além de promover bons resultados, é natural do nosso organismo, o que o torna ainda mais seguro.

Os bioestimuladores de colágeno possuem boa durabilidade de acordo com o organismo de cada paciente e podem ser aplicados para diferentes queixas relacionadas à flacidez corporal e facial. 

Aparelhos como laser e outras tecnologias também são aliados e podem ser indicados de acordo com o caso e queixa do paciente.

Como Saber qual é Indicado para Mim?

Cada paciente possui uma indicação e suas queixas particulares, por isso o ideal é sempre passar por uma avaliação para entender qual o melhor tratamento para o caso. Além disso, na avaliação podemos identificar quais regiões também demandam tratamento e realizar combinações de sucesso!

Para sua maior segurança e conforto, busque por referências e por um médico dermatologista especializado e registrado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]