Bichectomia – Verdades sobre o Procedimento

Tempo de leitura: 1 minuto

Vamos falar a verdade sobre a Bichectomia?

Se você tem um rosto redondo e já pensou em fazer a bichectomia, preste atenção aqui antes. Embora seja um procedimento bastante conhecido e infelizmente bastante banalizado, isso não significa que é sempre a melhor opção.

O que é a Bichectomia?

A Bichectomia é uma cirurgia que retira a bola de bichat, uma bolsa de gordura que todos nós temos na região da bochecha e, com essa remoção, a gente consegue afinar o rosto. 

Porém, essa cirurgia banalizou e de repente, principalmente profissionais não médicos, começaram a indicar a bichectomia para qualquer pessoa e isso me preocupa muito por duas razões:

Primeiro motivo: é um procedimento que não é tão simples assim. Por essa região passam estruturas faciais muito importantes como nervos e artérias, então é um procedimento que sim, pode ter complicações severas.

Segundo motivo: tirar esse coxim de gordura pode ter um impacto negativo no envelhecimento a longo prazo.

Isso quer dizer o quê? 

A curto prazo, o resultado da Bichectomia pode ser interessante, porém, conforme os anos vão passando, a gente pode observar uma flacidez mais precoce e mais intensa nessa região. isso porque são exatamente esses coxins de gordura que sustentam essa região e quando os removemos, consequentemente a pele vai perder sustentação. 

Eu Indico esse Procedimento?

Existem sim indicações precisas que podem sim ter benefícios com esse procedimento, mas definitivamente não são todos os pacientes que podem fazer. 

Eu particularmente não indico e acho que existem outras maneiras mais interessantes de melhorar o contorno do rosto. 

A bichectomia não deve ser feita de forma indiscriminada, ainda que seja um procedimento relativamente simples. Quando o paciente emagrece muito, o rosto fica muito “chupado” e muitas vezes flácido. Então, com a Bichectomia, o envelhecimento pode ser menos favorável. O ideal é passar com um profissional cirurgião plástico de confiança ou, para procedimentos menos invasivos, com um dermatologista preferencialmente registrado na Sociedade Brasileira de Dermatologia.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]