Saúde da mulher

Tempo de leitura: 1 minuto

Cuidados com a saúde da mulher

Pele:  A pele da mulher deve ser alvo de cuidado desde a infância. Na primeira idade, o maior cuidado é com a exposição ao sol. Na adolescência, a atenção é com a prevenção da acne e, na idade adulta, para atrasar os efeitos do tempo e da agressão ambiental.

Cuidados importantes para manter o condicionamento e as funções originais da pele.

Cada mulher tem um tratamento de pele personalizado.
Temos classificações e, principalmente, a prática clínica, que permite diagnosticar e indicar tratamentos combinados específicos. Um mesmo tratamento pode beneficiar duas mulheres diferentes com mesmo tipo de pele. Mesmo a lavagem diária do rosto, hábito que parece simples, tem que ser adequada para cada tipo.

Para evitar males como o câncer, é sempre bom se cuidar contando com a proteção por meio de filtros solares, chapéus, terapias via oral com fotoprotetores e antioxidantes como beta caroteno e vitamina C, e check up das pintas pelo menos uma vez ao ano.

Os cuidados com o sol são essenciais. Os raios UV estão em toda parte. Mesmo em locais fechados iluminados com lâmpadas fluorescentes há irradiação UV, portanto, deves e usar protetor solar diariamente! O abuso crônico da exposição à radiação solar traz danos à imunidade da pele induzindo os carcinomas, e provocando o envelhecimento da pele (manchas, vasos, flacidez).

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]