Melasma

Tempo de leitura: 1 minuto

As manchas após a gestação são normais?

Para identificar se é Melasma, o ideal é procurar um médico especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para que seu caso seja analisado com cuidado.

O melasma é uma doença crônica desencadeada por fatores como: estímulo hormonal devido ao uso de anticoncepcionais, preparo para fertilização in vitro, reposição pós menopausa ou gestação; estimulo dos raios UVA/UVB/UVC que aumentam a produção e distribuição do pigmento e inflamação local.

A condição pode ser agravada por insônia ou luz forte nos olhos e pela dilatação dos vasinhos locais. Divide-se em 3 categorias:  superficial, profundo (dérmico) ou misto, sendo o último o mais comum.

Infelizmente, o Melasma ainda não tem cura.

Quais são as Opções de Tratamento do Melasma?

O tratamento inicia-se internamente. É indicado que o paciente utilize medicamentos de fotoproteção oral e antioxidantes. Externamente, recomendamos o uso de filtro solar de largo espectro, cremes despigmentantes. Em casos específicos, podem ser indicados peelings superficiais e tratamentos a laser.

Associar alguns tratamentos pode otimizar os resultados e torná-los mais duradouros. Estes agem de forma delicada na maioria das camadas da epiderme, além de tratarem os vasos e inflamação local.

Saiba mais sobre os principais cuidados com a pele durante a gestação.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]