Dermatite Seborréica

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Tenho sempre casquinhas redor do nariz, mas nunca melhoram. O que fazer?

A Dermatite Seborreica é uma patologia de fundo genético, mas que muda com as características ambientais. Tem uma forte relação com stress emocional podendo desencadear crises de piora. Seu mecanismo não é totalmente esclarecido, mas se sabe que à uma tendência à hipersensibilidade, descamação e vermelhidão principalmente nos locais de maior produção de sebo e com pelos como asa nasal, supercílios, couro cabeludo, tórax.

Existe uma associação com presença de um fungo que piora as lesões. Nas épocas de extremos de tempo como verão ou inverno ela tende a piorar.

Seu tratamento consiste em uso de sabões específicos, antifúngicos, proteção solar e muitas vezes corticóides tópicos e imunomoduladores. Nos casos mais resistentes pode-se lançar mão do uso de isotretinoína oral em baixa dose e por curto período.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]