Uma pele saudável é reflexo de uma vida equilibrada

Tempo de leitura: 1 minuto

Acnes, manchas ou melasmas, eczemas, rosáceas e urticárias. Estas doenças, muito comuns na vida de homens, mulheres e especialmente crianças, não têm época do ano para aparecerem.

Em épocas de frio, são comuns problemas ligados à secura da pele, enquanto o calor provoca um descontrole da oleosidade. Assim, o melhor a se fazer é educar o corpo, de forma que ele se habitue aos nossos hábitos de vida ou a fatores como o frio, o calor e a poluição.

Todos os tipos de pele – seja ela seca, oleosa ou sensível – necessitam de cuidados diferentes. Não basta simplesmente comprar hidratantes sem nenhuma indicação médica. É preciso conhecer qual é o seu tipo de pele para definir quais os cuidados necessários

A higiene do corpo também requer cuidados. É importante evitar vários banhos em um único dia, sob o risco de perda da barreira natural da pele e hipersensibilidade. Além disso, o pH deve ser mantido equilibrado através do uso de tônicos e sabão especial.

Outra forma de manter sua pele saudável é utilizar filtro solar – fator 15 a 30, no dia-a-dia e de 30 a 50 na praia. Esse cuidado impede a ação dos raios ultravioletas do sol e também de alguns tipos de lâmpadas.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]