6 Curiosidades sobre a Pele

Tempo de leitura: 1 minuto

Vamos falar sobre as principais curiosidades sobre a pele?

A pele é, de fato, uma das coisas mais belas que já foram criadas. Possui seus mistérios, suas particularidades e seus traços que tornam cada um único.

  1. É simplesmente o MAIOR órgão do corpo humano.

Sim, a pele é mesmo o maior órgão do nosso corpo e representa 15% do peso de um adulto. Sensacional, né?

  1. Renovação das células

Apesar de muitos pensarem que esse processo é mais demorado, a renovação das células da pele ocorre de 21 em 21 dias. 

  1. Podemos liberar mais suor do que achávamos que podíamos

Em um dia normal de calor, liberamos até 11 litros de suor pela pele, o que está dentro do normal. Porém, algumas pessoas podem sofrer com a Hiperidrose que é o excesso de produção de sudorese e, nesses casos, indicamos tratamento com a Toxina Botulínica.

  1. Pele da pálpebra

A pele da pálpebra é a pele mais fina que possuímos. Além disso, essa região é uma das primeiras a demonstrarem sinais do envelhecimento. Por isso, devemos cuidar dessa região com bastante delicadeza.

  1. Desenvolvimento da nossa digital

As impressões digitais só aparecem no feto a partir do terceiro mês de gestação. Nosso desenvolvimento é repleto de detalhes. É mágico!!

  1. Bactérias

Milhões de micro-organismos, principalmente bactérias, habitam a nossa pele. Mas, não precisa se assustar! rs

Como mencionamos, a pele é o maior órgão do corpo humano, por isso o cuidado com ela deve ser o mais minucioso e detalhado possível. Os seus hábitos alimentares, de skincare rotineiro, uso do protetor solar e hidratação impactam diretamente na saúde e beleza da sua pele.

Para cuidados mais pontuais com o seu tipo de pele, busque um especialista de sua confiança, preferencialmente registrado na Sociedade Brasileira de Dermatologia e realize o check-up dermatológico anual. 

Gostou de saber dessas curiosidades sobre a pele? Deixe seu comentário! 😉

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]