Protetor Solar: É importante usar Filtro Solar no dia-a-dia?

Tempo de leitura: 2 minutos

Sim!

Muita gente acha que o protetor solar só é importante na praia, mas isso não é verdade.
Estima-se que 70% do sol que uma pessoa pega na vida não é em momentos de lazer, ou seja, é no dia-a-dia, no trânsito, na caminhada rápida até o trabalho, na saída para o almoço, no passeio com o cachorro, etc.

Por esse motivo, é fundamental aplicar o protetor solar pela manhã, diariamente!

Protetor Solar em dias nublados

Mesmo quando o dia está nublado, frio ou chovendo, os raios ultravioletas estão presentes. Assim, devemos nos proteger faça chuva ou faça sol, em qualquer estação do ano.

Proteção Solar na Prevenção do Câncer de Pele

O principal objetivo do uso regular do protetor solar é a prevenção do câncer de pele, que é o tumor mais freqüente no mundo. No entanto, os benefícios não param por aí…

Proteção Solar no Combate ao Envelhecimento

Parte do envelhecimento da pele ocorre pelos fatores ambientais (envelhecimento extrínseco), sendo que o sol é o pior deles. O envelhecimento intrínseco depende do passar do tempo e da genética de cada indivíduo e, nesses fatores, não conseguimos interferir muito.

No entanto, adotando hábitos de vida saudáveis, conseguimos minimizar o envelhecimento extrínseco, sendo a fotoproteção importantíssima para isso.

Devo usar protetor solar todos os dias? | Dra. Vivian Loureiro
Devo usar protetor solar todos os dias? | Dra. Vivian Loureiro

Protetor Solar e Tipos de Pele

Atualmente existem inúmeras opções de produtos, para os diferentes tipos de pele, com cosmética bastante agradável.Há, inclusive, protetores com cor, que também funcionam como base (maquiagem) e ajudam a deixar a pele mais uniforme, disfarçando manchas e outras marcas.

Alguns protetores contêm, em sua formulação, princípios ativos específicos. Dessa forma, além de protegerem do sol, esses produtos podem também ter outros benefícios como ação antioxidante, anti-idade, hidratante, clareadora e até seborreguladora. Essas opções multifuncionais são ótimas para quem tem preguiça de aplicar vários produtos diferentes na rotina diária.

Fator de Proteção e Frequência de Aplicação do Protetor Solar

Recomendamos FPS (fator de proteção solar) mínimo de 30.

Em situações de exposição solar intensa (praia ou atividades ao ar livre) é importante lembrar de reaplicar o protetor solar de 2 em 2 horas e após entrar no mar, piscina, ducha. Além disso, medidas como chapéu, viseira, óculos de sol, roupas com proteção UV e sombra complementam a proteção.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]