O que você precisa saber sobre o Laser CO2 Fracionado

Tempo de leitura: 2 minutos

Com a infinidade de tratamentos à laser disponíveis atualmente no campo da medicina, é sempre bom saber as diferenças entre os tipos de laser e seus tratamentos.

O intuito do post é falar um pouco do Laser CO2 Fracionado. De maneira simples vou destacar suas principais finalidades além de explicar um pouco sobre o pré tratamento e pós tratamento.

Para quais tratamentos recomenda-se o Laser CO2 Fracionado?

Muito utilizado no rejuvenescimento, o poder de estímulo na produção natural de colágeno é um dos diferenciais deste que é um laser de grau ablativo e tem também como finalidade de suavizar rugas finas, clarear manchas e tratar cicatrizes de acne.
O Laser CO2 Fracionado tem se mostrado muito eficaz no tratamento de cicatrizes de acne, o que muita gente não sabe é que ele também proporciona excelentes melhorias quando usado na região dos olhos e contorno dos lábios.

esquematico-co2-2

 

 

Os benefícios do Laser CO2 Fracionado geralmente são notados logo nas primeiras sessões e dentre as melhorias evidentes estão:

  • Pele uniforme, tanto em textura quanto tonalidade
  • Pele com mais brilho
  • Redução de rugas
  • Suavização e remoção de manchas

O que você precisa saber sobre o tratamento

É bom sempre salientar que a necessidade da sessão com o Laser CO2 Fracionado será definida pelo seu dermatologista, certifique-se que o profissional faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia com título de Especialista na função.

Antes do tratamento o paciente não pode estar com a pele bronzeada e no pós tratamento temos algumas indicações listadas aqui:

  1. Imediato: Pode haver leve ardência alguns instantes após a aplicação, utilizamos máscaras de gelo para aliviar a sensação e na saída do consultório a pele estará aliviada, apenas com vermelhidão causada pela sessão.
  2. Segundo e Terceiro dia: Nessa etapa normalmente você ficará com a sensação de pele seca, com micro casquinhas escuras pelo rosto, aqui geralmente recomendo o uso de alguns produtos leves para evitar irritação.
  3. Após o Quarto dia: As casquinhas já estão saindo e a pele estará mais lisa mas ainda um pouco avermelhada, aqui geralmente encaminho o paciente para uma Limpeza e Hidratação na clínica.

Espero ter esclarecido alguns pontos sobre o Laser CO2 Fracionado.

Deixe suas dúvidas nos comentários.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]