Telangiectasias

Tempo de leitura: 1 minuto

Tenho vasinhos na perna o que é melhor: laser ou esclerose?

As Telangiectasia são os famosos vasinhos que 51% das mulheres desenvolvem principalmente nas pernas.

Seu aparecimento está ligado à genética, fatores hormonais como gravidez e uso de anticoncepcional ou co insuficiência venosa superficial ou profunda.
Em qualquer dos casos sempre deve ser feita uma avaliação da drenagem venosa através de ultrassom doppler de membros inferiores. Só depois disto deve-se decidir o tratamento. No caso de insuficiência venosa deve-se tratar primeiro a veia insuficiente (cuja válvula está pouco eficiente) com cirurgia e depois ver a necessidade de tratar as telangectasias.

Nos casos de não haver insuficiência associada deve-se primeiro tentar o tratamento com esclerose e depois o que não responder a este tratamento usar laser específico para vasos como Lux 1064nm. São necessárias algumas sessões e sempre deve estar associado o uso de meias elásticas de média compressão no período entre aplicações.

Cuidados com o sol devem ser intensos após o procedimento, pois pequenos hematomas podem pigmentar.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]