Esfoliação para a temporada de sol

Tempo de leitura: 2 minutos

Receitas caseiras que ajudam a deixar a pele mais saudável

No verão, a pele do corpo e da face tende a ficar mais oleosa e com mais obstrução dos poros. Não vemos a olho nu, mas essas áreas acabam acumulando mais células mortas. Para deixar a cútis com um aspecto saudável nesta estação, a esfoliação pode ser uma grande aliada.
A esfoliação é provavelmente a maneira mais rápida de dar à pele uma aparência mais fresca e uma sensação mais lisa. Retirando a camada de células mortas que fica na superfície da pele, ela imediatamente parece menos enrugada e mais macia.
Além da esfoliação, também é recomendado manter sua pele hidratada no verão. Tomar bastante água e comer frutas que oferecem nutrientes ao corpo, como por exemplo melancia e água de coco, farão com que o seu corpo fique suficientemente hidratado.

Dicas para fazer uma esfoliação

Para fazer uma boa esfoliação, basta deixar a pele limpa e fazer massagem com movimentos circulares, responsáveis pela melhora na circulação. O tempo é diretamente proporcional ao nível de esfoliação que você deseja. Para ter uma resposta satisfatória, as sessões devem acontecer, em média, uma vez por semana para peles normais e ressecadas e uma vez por mês para peles sensíveis. Já os tipos oleosos devem receber o tratamento de duas a três vezes por semana.

O maior erro da esfoliação é abusar dela. O excesso pode aumentar a oleosidade da pele, assim como irritá-la demais. Não adianta querer tirar as manchas na força. Depois da esfoliação, a pele precisa ser hidratada com produtos específicos para seu tipo de pele.

Receitas caseiras

É possível fazer uma esfoliação de verão com produtos naturais que você tem em casa. Aprenda abaixo:
Peles mistas ou com acne: misture uma colher de sopa de mel com 1 colher de sopa de açúcar e aplique no rosto fazendo movimentos circulares suaves, evitando a zona dos olhos. Deixe atuar durante cinco minutos, retire com água morna e comprove os resultados. Experimente também substituir o açúcar por uma colher de chá de aveia.

Face sensível: misture uma colher de sopa de mel com uma colher de sopa de fubá. Aplique fazendo movimentos circulares. Deixe atuar durante cinco minutos e retire com água morna.

Para o corpo: misture uma colher de sopa de sal grosso com cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas. Esfregue por alguns minutos nas áreas desejadas e enxague.

http://www.personare.com.br/revista/saude-e-beleza/materia/2032/esfoliacao-para-a-temporada-de-sol

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]