Entenda o que causa a acne e saiba como tratá-la

Tempo de leitura: 1 minuto

Quando o assunto é a busca pela pele perfeita, não há nada pior que as indesejáveis espinhas. Além de derrubar a maquiagem, a acne também deixa a autoestima lá embaixo. Mas antes de espremer e se livrar delas a qualquer custo, saiba como elas surgem e como tratá-las.

Acne é uma doença multifatorial. Os motivos mais comuns são hormônios, grossura da pele, sebo e bactérias. “A origem pode ser a flora bacteriana anormal, como também alterações hormonais. Além desses fatores, há também a causa genética: filhos de dois pais que tiveram quadro de acne têm 50 a 70% de chance de tê-lo também”, afirma a dermatologista Gabriela Casabona.

Como muitos fatores agravam a acne, o cuidado deve ser redobrado. “Dispense hábitos que obstruam os poros, como uso de maquiagem, alimentação inadequada e uso de suplementos alimentares ou vitamínicos que aumentam a produção de óleos na pele ou que alteram a produção hormonal”, recomenda a dermatologista.

O tratamento para este caso deve começar com a desobstrução dos cravos, associado a um produto que controle a oleosidade. “A limpeza pode ser feita em casa, duas vezes ao dia. Depois procure um dermatologista. Nunca tente resolver em casa”, alerta Gabriela.

Por Rhaissa Monteiro

Esta matéria contou com a colaboração da Dra Gabriela Casabona.

Link: http://ikesaki.com.br/noticia/259/entenda-o-que-causa-a-acne-e-saiba-como-trata-la.html

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]