Opções de Bronzeamento

Tempo de leitura: 1 minuto

1.  O que você acha da proibição do bronzeamento artificial com as camas de bronzeamento?

Concordo com a proibição, uma vez que ficou comprovada a ligação da mesma com aumento da incidência do câncer de pele. Para mim, não fazer nada seria a mesma incoerência de liberar as drogas ou de termos cigarros liberados para compra por aí. Respeito o livre arbítrio, mas acho que este tipo de coisa está disponível para adolescentes que às vezes nem discernimento da coisa toda tem.

2.  Há diferenças entre os autobronzeadores em creme, gel ou em spray? Algum deles é mais eficiente?

Sim, o veículo. Os em gel mancham mais, os em creme são mais difíceis de aplicar, mas deixam a cor mais homogênea e os em spray são mais fáceis de aplicar, mas mancham mais.

3.  Esses produtos exigem o uso de algum protetor solar?

Sim, não substituem a proteção solar não. Estes produtos são à base de uma substância química DHA que, em contato com a pele, oxida a melanina existente dando coloração marrom. Alguns deixam uma cor laranja e tem um cheiro não muito agradável.

4.  Eles podem ser aplicados no rosto?

Podem ser aplicados em qualquer parte do corpo, mas prefiro que minhas pacientes não usem no rosto, pois mancha demais. Uma vez que lavamos o rosto e aplicamos mais produtos, tipo hidratantes e filtro solar diariamente favorecendo que a cor saia mais rápido nestes locais.

5.  Há opções seguras de bronzeamento?

Se feito nas horas de menor pico UV – ate às 10h ou depois das 16h –, com protetor solar.

6.  É possível facilitar o tom moreno da pele com a alimentação?

Sim, consumindo alimentos à base de betacaroteno como cenoura e frutas alaranjadas. Pode-se aumentar a ingestão 30 dias antes do verão e conseguir um belo bronzeado.

Fonte: Portal Cabeleireiros

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]