O que fazer para ficar mais bonita

Tempo de leitura: 4 minutos

Quais os maiores desafios para deixar uma pessoa mais jovem e mais bonita?

O maior desafio é ler o perfil da pessoa e tentar imaginar como fazemos para torná-la mais jovem e, não, diferente. Outro desafio é saber por onde começar: estrutura interna ou externa.

Quais os cuidados essenciais para deixar a pele sempre jovem? Qual a sua melhor receita de máscara caseira para pele?

Olha, a jovialidade combina uma textura saudável com estrutura saudável, então eu diria que é se cuidar; leva em conta tudo, tanto cuidado com dentes e exercícios como cuidado com proteção solar e cremes para educar a pele: ex. uma pele oleosa pode se tornar normal se controlada a produção de sebo. Para mim, a melhor receita caseira combina esfoliação com máscara de fubá e mel e máscara hidratante com iogurte, mel, aveia em flocos finos e polpa de pepino. Bata tudo no liquidificador, aplique e deixe secar, depois enxágue.

Como tratar peles cansadas e com acne?

Peles cansadas são peles que perderam o brilho e elasticidade. Eu usaria produtos corretos, como esfoliante para trazer o brilho de volta e retirar células mortas, além de hidratantes ou calmantes com aloe vera e remédios no caso de acne.

Para a senhora, qual o melhor tratamento para celulite? Dá para seguir alguma receita caseira?

A celulite requer um tratamento múltiplo, mas começa pela mudança da cabeça. Não existe melhora da celulite em longo prazo sem atividade física, uma vez que precisamos aumentar a vascularização local diariamente. Não existe melhora da celulite com uso continuo de alimentos que aumentam radicais livres, como os refrigerantes, e não existe melhora da celulite severa sem perda de gordura localizada e uso de massagens e produtos locais. Alguns tipos de vitaminas melhoram a drenagem linfática em alguns casos, resumindo combinar massagens, cremes, dieta e exercícios.

Quais as dicas para manter os cabelos bonitos no verão?

Em primeiro lugar proteção solar, não deixar o cabelo tão exposto ao sol, principalmente se já tem química (use chapéus ou lenços). Lavagens, principalmente focando o couro cabeludo, usam de shampoos e máscara de queratina para melhorar a estrutura do fio.

Os xampus e produtos de beleza sem sal são melhores? Por quê?

Não. O sal só engrossa o shampoo, nos casos de uso de formol nas escovas ele tira o produto mais rápido.

O que provoca unhas quebradiças? Como tratar?

Unhas quebradiças podem ser fatores externos: uso de acetona, produtos de limpeza, mas pode ser falta de reserva de ferro (ferritina baixa) ou outra doença sistêmica. Portanto é necessária a pesquisa clinica do estado geral e avaliação dos hábitos diários da paciente. Eu trato com uso de bases fortalecedoras, hidratação de cutículas e uso de vitaminas via oral com ou sem ferro.

Como evitar e tratar rachaduras nos pés?

Os pés racham pelo aumento da espessura da pele ou por uma inflamação da pele. Nos casos mais comuns, a pele do pé engrossa devido ao uso de sapatos abertos ou por andar mais descalço no verão, então evitamos hidratando bem a região. Um segredo na hora de hidratar os pés é usar cremes com uréia acima de 10%  e quando passar de noite usar uma meia grossa e deixar por 2 horas para aumentar a penetração.

Como foi seu trabalho no programa “10 Anos + Jovem”?

Olha, fazer o programa foi muito gostoso e divertido, algo fora da minha rotina. A equipe do programa era maravilhosa. Eu adoro dar aula, então foi uma oportunidade de fazer isso para muitas pessoas. Eu conhecia e avaliava a paciente alguns dias antes, depois ela vinha e eu já tinha programado os procedimentos que eram feitos em uma ou máximo duas sessões, com distância de 1 semana, uma vez que alguns laseres não podem ser feitos juntos com outros procedimentos, como toxina botulínica ou preenchimento. Foi um desafio pegar casos tão difíceis e resolvê-los ou melhorá-los em tão pouco tempo, mas foi bom. Tudo serve como bagagem na vida.

Fonte: Jornal A Tribuna do Espírito Santo

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]