Ultrassom Microfocado e suas diversas combinações fantásticas

Tempo de leitura: 2 minutos

Aqui estamos mais uma vez para falar dele, o tratamento que se tornou um dos meus queridinhos quando o assunto é rejuvenescimento: o Ultrassom Microfocado, também conhecido com o nome de Ultherapy.
No início divulgado como aparelho que produzia efeito de Lifting agora tem protocolos só para estímulo de colágeno em várias regiões do corpo: Face, Abdome, Braços, Glúteos, em associação ou não com outros tratamentos.

A técnica já está há mais de 3 anos no Brasil e tem sido um tremendo sucesso. O tratamento pode desde reduzir a flacidez do pescoço até elevar as sobrancelhas.

O aparelho utilizado para isso é colocado na pele e lança ondas que aquecem camadas muito profundas a uma temperatura de 65°C. Com isso, ele cria pontos profundos de coagulação no sistema superficial do músculo aponeurótico (SMAS) quando usado na face e pescoço, provocando a contração imediata do colágeno e do músculo, derme e tecido subcutâneo. A produção de colágeno é diferente de outras tecnologias, pois ele utiliza mais de uma via de estímulo para tal, ou seja, seu mecanismo de ação no colágeno não depende do indivíduo ser bom produtor ou não.
Como ele causa coagulação de proteína e aquecimento na pele, obriga o tecido a produzir um novo colágeno que, no início, é mais frágil e se converte no melhor colágeno que temos: TIPO I.

Já citamos esse tratamento aqui no blog o e hoje o que eu quero mesmo é focar nos ótimos resultados que Ultrassom Microfocado pode trazer quando combinado a outros procedimentos.
Por exemplo, se o objetivo é eliminar rugas do colo, o ideal é combinar o Ultrassom com preenchimentos (ácido hialurônico), toxina botulínica e até CO2.
Quando combinado com laser ablativo e não ablativo, peeling e microagulhamento, o tratamento pode ser usado como a finalidade de lifting e neocolagene mais superficial (dar maior sustentação no contorno facial).

Se o problema for celulites, o melhor resultado é combinar o ultrassom com uma radio frequência.
No rosto, esse tratamento pode trazer ótimos resultados no levantamento de sobrancelhas quando combinado com a toxina botulínica e até preenchimento. Um estudo que publiquei há 2 anos mostrou que o ganho de colágeno na combinação com preenchedores é maior.

Às vezes atendo pacientes que querem um rejuvenescimento amplo e não estão dispostos a passar por um tratamento muito invasivo.

Assim, o Ultrassom Microfocado pode trazer resultados satisfatório com muitas combinações.

Aproveite o momento e suas utilidades para realizar seu desejo de um aspecto mais jovem e saudável.

O envelhecimento é certo, mas o rejuvenescimento é possível, basta encontrar o tratamento adequado para você!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]