Tratamentos combinados – Conhecendo melhor o envelhecimento

Tempo de leitura: 1 minuto

A exposição à várias especialidades tem mudado minha visão de envelhecimento nos últimos anos, quanto mais estudo sobre o assunto mais claro fica que procedimentos combinados estão muito além de ser só moda, eles são necessários. Sabe por quê?

Porque envelhecemos em vetores de força e cada procedimento que realizamos corrige um vetor diferente. O maior vetor do envelhecimento é a gravidade e contra ela temos vários vetores trabalhando.

  • Temos a projeção óssea de cada face dando forma e característica única a cada um
  • Temos a gordura que também dá projeção, e mais do que isso o contorno e suavização entre as áreas da face
  • Temos os ligamentos que seguram e conectam tecidos como pele, músculo, osso… E estes devem estar com tensão ideal para que não tenhamos a sensação de que o rosto está caindo ou derretendo.
  • Por fim temos a pele, que é o maior envelope que temos!

Quando envelhecemos perdemos mais de um ou de outro e enfim o resultado é notório a partir dos 35 anos e só vai piorando.
Ao realizar procedimento em um só vetor de forma exagerada, a tendência é resultar em uma aparência desproporcional e não-natural.

Considerando minha experiência com o envelhecimento e as diversas técnicas de minimizar seus efeitos, chego a conclusão que a combinação de procedimentos é o futuro para obter um rejuvenescimento natural, combinando o melhor de cada procedimento e trazendo a melhor versão de cada um.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]