Produto Manipulado ou Pronto: Qual é a Melhor Opção?⠀

Tempo de leitura: 1 minuto


Quando falamos sobre a escolha entre produto manipulado ou pronto, não temos uma verdade absoluta. Podemos dizer que a melhor resposta é “depende”.

Como Funciona a Indicação?

Assim como a indicação de procedimentos é realizada após avaliação individual, a escolha dos produtos dermocosméticos também é, sejam eles manipulados ou prontos. Precisamos levar muitos detalhes sobre o paciente e sua saúde em consideração antes de prescrever qualquer produto ou receita.

Hoje em dia, temos inúmeras opções de cosméticos industrializados. Diferentes marcas, tipos, cosméticas e cheiros. Mas, infelizmente, nem sempre encontramos exatamente o que buscamos.⠀

Quando o Produto Manipulado é a Melhor Opção?

Costumo optar pela manipulação de medicamentos somente em situações mais específicas e quando não há, no mercado, produtos com as características e os princípios ativos que desejo e que conversem com o caso do paciente.

Por exemplo, ao manipular, podemos aumentar ou diminuir a concentração de uma determinada substância, associar ativos e/ou escolher o melhor veículo para determinado tipo de pele.⠀

Seja Produto Manipulado ou Pronto: Cada Caso é um Caso.

Muitas marcas de cosméticos industrializados são bem consolidadas, submetidas a vários testes de qualidade e estudos comprovando os benefícios, o que nos dá respaldo e segurança. PO paciente também pode se sentir à vontade para tirar todas as dúvidas e falar sobre os receios durante a consulta.

Assim, a premissa permanece: cada caso, é um caso.

O importante é buscar um dermatologista registrado na Sociedade Brasileira de Dermatologia. que possa te indicar quais são os produtos mais adequados para as suas necessidades. Por isso, pesquise bem quem cuidará da sua pele, que é tão preciosa.

O que você prefere: produtos prontos ou manipulados?⠀

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]