Unhas

Tempo de leitura: 1 minuto

Minhas unhas são fracas e descamam o que pode ser?

As unhas são folhas de queratina laminadas que se sobrepõe.
As alterações nas unhas podem traduzir estados físicos ou apenas alterações locais.

Ondulações – Agressão ambiente como lavagem excessiva mão, uso de produtos de limpeza, ou constante contato das unhas com saliva (colocar muito a mão na boca)

Descolamento – Pode ser trauma ou micoses unha (Link para onico)

Descamação – Associado com alterações nutricionais ou doenças sistêmicas.

A maioria das alterações de unha devem ser investigadas junto exames de sangue e o tratamento é a base de vitaminas, esmaltes fortalecedores que protegem as camadas de queratina e hidratação da cutícula.

Mãos bonitas

Para ter mãos sempre bonitas, cuide bem das cutículas ao redor das unhas. Em casa, misture uma porção de óleo de amêndoas com uma fatia de mamão batido.  Preencha uma luva de plástico com esse creme e coloque as mãos por cinco minutos. Após esse tempo, massageie as cutículas e lave com água e sabão neutro.


Previna-se do envelhecimento das mãos

O uso de protetor solar nas mãos e hidratação constante nelas previne envelhecimento, aparecimento de manchas e agravamento de alergias de contato.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]