Olheiras! Um problema e várias soluções

Tempo de leitura: 2 minutos

O assunto essa semana são as olheiras

Elas podem ser escuras, fundas ou ter  bolsas com aspecto envelhecido.
Gostaria de aprofundar mais esse assunto. Tudo que deixa a região da pálpebra inferior mais escura ou com aspecto cansado que nem maquiagem disfarça é chamado de olheira, mas para entender melhor há três pontos a serem levados em consideração para decidir a melhor combinação de técnicas para um rejuvenescimento 3D desta região. Começando de dentro para fora, o mais comum e precoce são as bolsas proeminentes ou a canaleta profunda (olhos fundos) que geram um olhar cansado, depois vem a flacidez da pele local que dá o aspecto craquelado e por fim, mas não menos importante, vem a cor da pele que quanto mais escura, mais difícil de disfarçar e maior a chance do olhar cansado.

Na minha experiência, a maioria dos casos podem ser tratados com técnicas combinadas, sempre buscando tratar o problema como um todo.

Como tratar e o que combinar:

1- Olheiras com ou sem bolsas, sem flacidez e escuras:

Laser com Luz Pulsada, Preenchimento com Ácido Hialurônico e Drenagem facial ajuda muito. Blefaroplastia transconjuntival com transposição de gordura (sem cicatrizes) + luz pulsada e drenagem pós-operatória

2- Olheiras com bolsas, com flacidez e escuras:

Associamos aos tratamentos acima, resufacing com lasers CO2 que proporciona um encurtamento das fibras de colágeno e tightening de pele ou nos casos mais intensos de flacidez, pode-se associar uma técnica minimamente invasiva de retirada de uma faixa de pele bem embaixo dos cílios, sem que o músculo ou a forma do olho sejam alterados.

Mas, não devemos esquecer que alguns hábitos e fatores ajudam a piorar o quadro, ingestão de álcool, consumo excessivo de sal na alimentação, TPM, noites mal dormidas, retenção hídrica, hábito de coçar os olhos. Assim devemos tratar nosso corpo como um todo, não devemos dar só atenção ao que está nítido aos olhos, na verdade todo o corpo merece atenção em todos os sentidos. Veja, se você se habituar a uma alimentação mais saudável, ter uma vida mais tranquila, tratar a TPM, exercitar-se e se organizar para receber alguns tratamentos que vocês observaram que dão resultados positivos, dá para ter uma aparência bem mais saudável e bonita.

Pense nisso, pois seus olhos são o espelho da alma, toda a região que o envolve precisa de total cuidados.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]