Florescer: a grande oportunidade de se reiventar

Tempo de leitura: 2 minutos

Que interessante é acompanhar o florescer… a queda e o rebrotar das orquídeas. São flores TÃO lindas, de beleza rara, presentes nos eventos mais importantes. Expressam delicadeza, classe e imponência ao mesmo tempo.  Se fossem seres humanos, poderia dizer que sustentam uma identidade bem definida, tem consciência de si e do efeito encantador que  transmitem aos que as observam. Este ano tive a oportunidade de aprender com elas!!

Sempre que ganho ou compro uma orquídea e ela perde sua majestade e fica sem flores, eu as coloco no berçário de orquídeas na minha varanda. Observo que algumas florescem de novo depois de alguns meses, mas sempre com uma ou duas flores. Para minha surpresa, neste ano, depois de 8 meses, todas floresceram juntas e com um número absurdo de brotos em cada galho. Comecei a me perguntar o porquê desse comportamento e descobri que a única coisa que havia mudado é que havíamos limpado as raízes, deixando-as mais livres; e que o adubo líquido estava sendo espirrado nas raízes. Que interessante…  Pensei: quer dizer que, para florescer, a flor deve ficar mais livre e ser alimentada com o nutriente adequado, aplicado no lugar certo?!

É claro que fiz uma correlação com minha vida, afinal, aspectos da natureza ao nosso redor refletem aspectos da nossa própria vida!!

Uma das coisas mais gratificantes na nossa existência é poder nascer, brilhar e saber que é possível florescer de novo quando aquele ciclo termina! Mas para isso, precisamos nos alimentar do nutriente “bom” e sermos livres o bastante para nos reinventar. A minha carreira é um reflexo disso e não há nada que traga mais vida e alegria para nos motivar a seguir em frente!

SE você está na fase do cair das flores, se alegre!  Pois é tempo de se alimentar para se reinventar e florescer novamente com muito mais fruto !!

SE você está na fase de brilho, BRILHE!  Mas não se esqueça de continuar se alimentando de novas experiências para que possa aproveitar este ciclo com o melhor que ele tem para dar, e…

SE você está na fase de repouso, alimente-se!  E tenha liberdade e confiança para se reinventar, pois o fruto será ainda mais abundante e belo que o primeiro!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]