Tomar / Ingerir Colágeno Ajuda no Rejuvenescimento?

Tempo de leitura: 1 minuto

A resposta é SIM!

O colágeno é a proteína mais abundante no nosso organismo e ele tem a função de dar sustentação às células, mantendo-as unidas.

Na pele, o colágeno é responsável pela firmeza, resistência e elasticidade.

O processo de envelhecimento

O envelhecimento é um processo progressivo e degenerativo.

"Tomar colágeno ajuda?"
“Tomar colágeno ajuda?”

A partir dos 25 anos, a produção do colágeno começa a diminuir. Estima-se uma perda de 1 a 2% das fibras colágenas por ano. Na menopausa, essa degradação é ainda maior e chega a até 30% nos primeiros 5 anos.

Fatores externos, como exposição solar e tabagismo, aceleram ainda mais a destruição.

Os Benefícios de Tomar Colágeno

A suplementação oral de colágeno hidrolizado parece ser benéfica na prevenção e no tratamento do envelhecimento cutâneo.

Estudos científicos, feitos em laboratório, demonstram que os fragmentos de colágeno servem de estímulo positivo à produção de colágeno pelas células da pele.

Além disso, estudos clínicos, com pacientes em uso diário de colágeno por pelo menos 3 meses, mostram uma melhora estatisticamente significativa na espessura da derme, tornando a pele mais firme e elástica.

Além disso, o colágeno também auxilia no fortalecimento das articulações, unhas e cabelo.

Recomendações no Uso do Colágeno

A recomendação é de 10 a 20 g de colágeno hidrolizado por dia.

Não existem contra-indicações nem efeitos colaterais associados.

Apesar dos resultados positivos observados nos estudos científicos, apenas a suplementação oral nem sempre é suficiente.

Associação do consumo de colágeno com outras técnicas

Para resultados mais satisfatórios, costumamos associar outras ferramentas, tais como: laser, ultrassom micro focado e outras tecnologias.

A aplicação de bioestimuladores injetáveis, como o ácido poli-latico e a hidroxiapatita de cálcio, também servem como estímulo à produção de colágeno pelo próprio organismo.
Indicamos esses procedimentos a partir dos 30 anos de idade, pensando na ação preventiva e nos benefícios a longo prazo.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]