Preenchimento Definitivo – Por que não Recomendamos?

Tempo de leitura: 1 minuto

Por que não indicamos preenchimento definitivo?

Você já deve ter ouvido falar sobre o PMMA (polimetilmetacrilato), uma substância plástica aplicada no preenchimento definitivo dos lábios.

Também conhecido como Bioplastia, o procedimento tem como objetivo aumentar o volume labial de forma duradoura, mas a Sociedade Brasileira de Dermatologia não recomenda esse tipo de aplicação e já existiram ocorrências graves por conta desse procedimento.

Além dos lábios, o PMMA também pode ser aplicado na região d glúteo, porém também não é recomendado.

Por que o Preenchimento Definitivo não é Indicado?

No geral, contra-indicamos fortemente o uso de qualquer substância definitiva por 2 motivos principais:

1. Maior risco de complicações a curto e longo prazo. É melhor optar por um procedimento temporáiro, mas que não causará danos a sua saúde.

2. Caso haja complicação ou o paciente não goste do resultado, o procedimento não é reversível, ao contrário de aplicações com o Ácido Hialurônico.

Em relação ao PMMA especificamente, a substância pode causar danos físicos e psicológicos irreversíveis, desde inflamações e nódulos, até necrose e em casos muito graves, óbito da vítima.

O Preenchimento Labial com Ácido Hialurônico é Seguro?

Um dos grandes benefícios do preenchimento com ácido hialurônico é justamente o fato dele ser reversível caso o paciente fique descontente com o resultado. Além disso, temos a Hialuronidase, substância aplicada em casos de intercorrências imprevistas.

Portanto, sim, este tipo de preenchimento é confiável e seguro e promove bons resultados na volumização e melhora do contorno labial.

Por fim, muito cuidado ao fazer injetáveis. O lábio é uma região delicada e demanda muita sutileza. O tratamento exagerado nesse ponto em específico gera um resultado exagerado e não natural.

Além da natureza e da qualidade do produto utilizado, é fundamental escolher um médico capacitado e experiente, preferencialmente registrado na Sociedade Brasileira de Dermatologia e que opte por produtos de boa procedência.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]