Renovação Celular

Tempo de leitura: 1 minuto

Há muitos anos a renovação celular se tornou um conceito conhecido e consagrado como o carro chefe do rejuvenescimento cutâneo. Este procedimento tem o poder de determinar a qualidade da pele, firmeza, hidratação e tônus.

Existem três maneiras de estimular a renovação celular, são elas:

Microdermabrasão – é o lixamento da camada mais superficial da pele com sucção, que estimula a oxigenação da pele;

Termoesfoliação – são laseres fracionados, que além da renovação celular traz o benefício do encurtamento das fibras já existentes pelo calor, o que dá uma aparência de pele esticada;

Dermaroller – provoca microperfurações na pele estimulando a renovação das células, similar aos laseres.

Um estudo realizado pelo cirurgião plástico, Dr. Murad, mostrou que um grupo de pessoas que fizeram a microdermabrasão e utilizaram cremes antioxidantes tiveram 30% a mais de melhora na pele do que o grupo que só usou os cremes. Este mesmo grupo mostrou um aumento da produção e melhora da disposição das fibras de colágeno e elastina.

Em outro trabalho realizado foi constatado que a microdermabrasão com sucção combinado com peeling superficial, suavizam as rugas, manchas e cicatrizes, diminuindo o número de sessões, além de trazer um estímulo para a produção do colágeno.

Para quem achava que esfoliar a pele com uma das opções acima só afinava a pele ou dava uma aparência de poros fechados, se enganou. Mesmo com o mais leve dos procedimentos, que é a microdermabrasão seriada, temos uma melhora intensa na produção de colágeno e elastina, além de todos os outros benefícios já citados.

Vamos ao rejuvenescimento!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]