Tratamento corporal com Radiofrequência: como obter um bom resultado?

Tempo de leitura: 2 minutos

Você conhece a Radiofrequência?

A busca pelo Rejuvenescimento Corporal é algo contínuo, seja através de tratamentos estéticos e/ou cuidados caseiros. Neste post, dou algumas dicas de tratamentos para cuidar de detalhes como celulite, flacidez e gordura corporal.

A Celulite, flacidez e gordura geralmente são causadas por questões genéticas ou até mesmo por conta de uma dieta desequilibrada.

É importante lembrar que a boa alimentação tem um papel fundamental no rejuvenescimento, desde o pré até o pós procedimento.

Quais são os tratamentos indicados para o Rejuvenescimento Corporal?

Temos diferentes tratamentos indicados para o Rejuvenescimento Corporal, entre eles está o tratamento de Radiofrequência baseado em Vacuoterapia.

A Radiofrequência pode agir na epiderme (camada superficial); na derme (camada média da pele) ou na hipoderme (células gordurosas) de forma individual ou combinada.

Como funciona a Aplicação para o corpo?

O calor proporcionado pelo tratamento de RF atua diretamente na célula de gordura, melhorando o metabolismo e contribuindo para redução do seu volume. Além de estimular a produção de colágeno e melhorar as condições de colágeno já existentes no tecido.

A Vacuoterapia, associada a RF, possui uma pressão negativa que maximiza a penetração da RF na área tratada, contribuindo para o aumento da circulação local e redução do volume da célula, além de estimular a drenagem linfática.

Contraindicações da Radiofrequência no Rejuvenescimento Corporal

O tratamento não pode ser realizado em pacientes que:

Possuem

  • Alergia na área a ser tratada;
  • Tatuagem ou maquiagem definitiva na área a ser tratada;
  • Diabetes;
  • Qualquer histórico de doenças que possam ser estimuladas pelo calor na área a ser tratada, como por exemplo, herpes.

Estão:

  • Em pós operatório de procedimentos estéticos por menos de 3 meses;
  • Grávidas.

Pós-procedimento da Radiofrequência e cuidados com o corpo

É comum que apareça uma certa vermelhidão na área tratada, que desaparecerá com poucos dias. A paciente pode retornar às atividades de rotina logo após a finalização do tratamento.

Rejuvenescimento Corporal

A Radiofrequência dá um resultado incrível, belo e natural, proporcionando, além do rejuvenescimento, a autoestima.

Como mencionei no início do texto, o tratamento para Rejuvenescimento Corporal é e deve ser contínuo. Hidratações caseiras, cuidados diários com a pele (lembre-se do protetor solar!) e cuidados com a alimentação influenciam diretamente na beleza da sua pele e do seu corpo.

Antes de se submeter a um procedimento estético, pesquise um especialista com histórico no tratamento que você quer fazer e que seja registrado na Sociedade Brasileira de Dermatologia, assim você terá maior garantia de um bom resultado!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]