Rejuvenescimento

Tempo de leitura: 5 minutos

Pescoço, colo e mãos são geralmente as áreas que denunciam a idade. Como devo cuidar e o que posso fazer para melhorar?

Geralmente gastamos mais tempo investindo em cuidados para pele da face e corpo, mas esquecemos de partes muito importantes como colo, pescoço e mãos. Estas são áreas onde a pele é mais sensível e onde os procedimentos devem ser escolhidos com muita cautela pelo risco de deixar lesões inestéticas. As três regiões sofrem muito com  a exposição solar que causa quebra das fibras de colágeno e elastina além de manchas solares. Os tratamentos devem ser feitos em sessões e combinados para tratar todos os aspectos. É claro que o tipo de procedimento depende do grau de envelhecimento. Os tratamentos consistem em:

Manchas e Textura– luz pulsada que age especificamente em vasinhos e manchas (Lux G) associada ou não à peelings superficiais num total 3-5 sessões, peeling profundo à laser ( Laser Active Deep Fx Co2 fracionado ) ou peeling médio ( Pasta ATA 20% ) num total de 1 sessão

Flacidez – Preenchimento total com Ac poli -l- lactico ou hydroxiapatita,  associado à aplicações mensais de laser infravermelho fracionado (Lux IR deep)

Rugas – Preenchimento das rugas maiores com Ac hialuronico  associado à aplicação de toxina botulínica ( exceto em mãos )

Com isso conseguimos manter um padrão de equilíbrio entre cuidados da pele como um todo.

Pálpebras caídas o que fazer?

O rejuvenescimento palpebral deve ser bem cuidadoso. Normalmente o envelhecimento e aparência de cansaço dos olhos está ligada à presença de bolsas, má vascularização com arroxeamento do local (olheiras), deslocamento da gordura de sustentação zigomática, flacidez músculo orbicular e flacidez da pele palpebral. Temos que agir em todos os fatores, pois se não o resultado é apenas parcial. Os tratamentos possíveis são: cirúrgia transconjuntival das bolsas, retirada parcial da palpebra superior, preenchimento zigomático com Ac Hialurônico/ Ac Poli-L-Lactico/ Hidroxiapatita Calcio, laser CO2 Active dep Fx ou Lux 2940 Erbium Yag. Esta técnica de cirúrgia transconjuntival combinada com laser ablativo fracionado dá uma aparência mais natural ao rejuvenescimento palpebral respeitando o contorno ocular original.

O que é envelhecimento na visão 3D?

“A ARTE DE CUIDAR EM 3D”

Na verdade, a pele é o maior órgão do corpo. Ela é composta por diversos tipos de células, distribuídas em camadas. Ao longo dos anos, estas camadas sofrem mudanças, assim como os tecidos ósseo e muscular localizados abaixo dela. Estas alterações modificam a estrutura tridimensional da pele. O que quero dizer com estrutura 3D?  É sair da visão plana e superficial e levar em conta o todo. Como em uma construção civil: se tenho que analisar uma casa, antes de olhar as condições da pintura, primeiro vou identificar sua fundação, depois as estruturas de sustentação e, por fim, as paredes e revestimentos. Ou seja, o nosso olhar tem que ser global, enxergando além do aparente!

A perda de ritmo da renovação celular, junto com a perda de elastina e colágeno, terminam gerando um efeito de envelhecimento precoce. Do ponto de vista tridimensional, o que ocorre são alterações na espessura da pele: há perda da gordura da hipoderme, achatamento e diminuição da vascularização da derme e espessamento da epiderme, que é a camada mais superficial. Com isso, há um desequilíbrio no órgão Pele, e, consequentemente, comprometimento de seu aspecto estético e funcional.

Diante disso, a arte de cuidar demanda uma abordagem integral, considerando as influências genéticas, estruturais, nutricionais e emocionais que são aspectos constitutivos de cada um de nós.

Como pode-se melhorar rugas de expressão?

Rugas de expressão são aquelas que aparecem quando movimentamos algum músculo, como quando sorrimos ou enrugamos a testa. Com o tempo estas marcas também têm a tendência a se tornarem fixas, pois a contração muitas vezes é tão forte e repetida que acaba favorecendo a quebra do colágeno e perda de elastina local. Para isto é que são utilizadas as toxinas botulínicas que no Brasil são do tipo A. A toxina é usada diretamente no músculo e causa paralisação temporária do mesmo. Com isso temos um fortalecimento de outros músculos o que dá o efeito lifting tão procurado. É um processo de escultura da mimica da face, pescoço e colo. É um procedimento simples, mas precisa ser bem planejado para não causar um efeito não natural.

Rugas estáticas tem tratamento?

As rugas são fruto de toda uma desestruturação da pele, estrutura óssea e muitas vezes associadas à flacidez muscular. A degradação do colágeno local sem dúvida é um dos fatores mais importantes, mas muitas vezes vemos rugas estáticas em jovens apenas por alteração da estrutura óssea, dentária (como colocação aparelhos ortodônticos) , e muitas vezes a correção depende de toda a estrutura muscular e gordurosa que sustenta esta pele. Tratamento:

– Preenchimento – superficial e médio com ac hialuronico

– Volumerização: ac polil láctico ou hydroxiapatita

– Laser infravermelho para melhora qualidade colágeno local

Down time: – nenhum.

A textura da pele – reflexo da saúde da mesma. Como melhorar? Como manter?

A textura da pele é fruto de toda estrutura e saúde interna da pele. Este é o primeiro passo para uma pele saudável. A manutenção de uma textura de pele boa é fruto da escolha certa de produtos e tratamentos que em muitos casos servem como manutenção também como peelings e microdermabrasão.

Tratamento:

– microdermabrasão / peelings superficiais e médios

Dowtime:

– 0 – 5 dias de descamação leve

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]