Remoção de
Lipomas

Os lipomas podem ser únicos ou múltiplos. Normalmente são assintomáticos, mas alguns podem ser dolorosos à palpação.

Os lipomas são tumores benignos, formados por adipócitos (células de gordura). Eles são bastante freqüentes e costumam aparecer na vida adulta, principalmente nos braços, tronco, pescoço e ombros.

Lipoma

Além disso, eles podem ser mais superficiais, restritos ao tecido subcutâneo, ou mais profundos, envolvendo também as fibras musculares.

Apesar da natureza benigna, essas lesões podem crescer, causando incômodo e desconforto. Nem todo nódulo que aparece no corpo é um lipoma. Por tanto, a avaliação médica é fundamental para o diagnóstico correto. Em casos de dúvida, um exame de imagem pode ser solicitado para confirmação.

Se houver necessidade ou vontade de remover o lipoma, por questões estéticas, uma cirurgia pode ser realizada.

O tamanho e a duração do procedimento cirúrgico dependem do tamanho e da profundidade da lesão.