Cuidados Com a Pele no Verão

Tempo de leitura: 1 minuto

A exposição solar pode causar prejuízos permanentes na pele. Além de manchas e câncer, o sol, em excesso, promove alterações que aceleram o envelhecimento cutâneo.

No dia a dia, independente da estação do ano, é fundamental usar protetor solar regularmente.

Já no verão, quando a exposição é maior, precisamos aumentar os cuidados.

Cuidados com a Pele na Praia

Na praia, não espere chegar na areia para usar o protetor. Aplique-o em casa, 30 minutos antes de sair, de modo a garantir uma cobertura uniforme. Mesmo sendo de longa duração, os protetores devem ser reaplicados a cada 2 horas. Os produtos a prova d’água garantem proteção por uns 30 minutos enquanto estivermos na água e devem ser reaplicados após mergulho no mar, piscina ou ducha.

Exagere na Proteção

Além disso, óculos de sol, camiseta, chapéu, boné e guarda-sol são excelentes companheiros num dia de praia. Atualmente existem diversos produtos fabricados com tecido especial que auxiliam no bloqueio aos raios ultra-violetas.

Melhores Horários para Pegar Praia

Fazer atividade é ótimo para a saúde e para o bem estar. Mas evite o sol entre 10 e 15h. Vá no período da manhã ou no fim da tarde.

Suplementação Oral Para Proteção Solar

Suplementos via oral podem ser usados para aumentar a resistência da pele ao raios solares. No entanto, eles não substituem, de forma alguma, o uso de protetor.

Hidratação Sempre

Transpiramos mais no verão. Por isso, é muito importante lembrar de beber água ao longo do dia. Alimentos leves e frescos também aumentam o bem estar nos dias de muito calor.

Cuidados com os Cabelos no Verão

Os cabelos também merecem atenção. Produtos hidratantes e com FPS garantem fios bonitos e bem cuidados durante todo o verão.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]